Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cristo Redentor recebe iluminação verde por pessoas com deficiência

A cor verde marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído em 1982

Cristo Redentor recebe iluminação verde por pessoas com deficiência
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 21/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Brasil Homenagem

O monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vai ser iluminado de verde a partir das 20h30 desta segunda-feira. A cor verde marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído em 1982.

O padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, destaca que um simples gesto pode gerar um grande resultado. Ele lembra que o santuário trabalha pela inclusão, apoiando obras sociais e diversos eventos voltados para pessoas com deficiência, como o “Cidade PCD”, o maior evento de inclusão, acessibilidade, orientação e mobilidade do estado.

Ele afirmou ainda que o monumento sempre recebe iluminações para marcar campanhas e conscientizar a sociedade.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi lembrado, ainda, com um seminário virtual transmitido pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, sobre o preconceito e a inacessibilidade pública; e com o lançamento da campanha “Eu Respeito”, convidando pessoas anônimas e famosas, com ou sem deficiência, a gravarem vídeos falando que respeitam alguma particularidade do universo das pessoas com deficiência. A declaração também será transmitida em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Com informação: Agência Brasil

Campo obrigatório