Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Projeto coordenado pela EBC deve ser levado a outros países

O Projeto Brasil 4D, coordenado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi apontado hoje como uma referência em inclusão digital e deve ser levado a outros países.

Projeto coordenado pela EBC deve ser levado a outros países
Notícias ao Minuto Brasil

15:31 - 30/08/13 por Agência Brasil

Brasil Banco Mundial

A opinião é do gerente de Relações Externas para a América Latina e Caribe do Banco Mundial, Sergio Jellinek. “Estamos falando de setores que não tinham entrado no século 21. Avaliamos que a experiência pode ser replicada no Brasil e em outros países da América Latina.

O banco avaliou a experiência do Projeto Brasil 4D, que levou a 100 famílias beneficiárias do Programa Brasil Sem Miséria em João Pessoa (PB), aplicativos interativos desenvolvidos para televisão digital, com acesso às ofertas de empregos na cidade, cursos de capacitação e orientações para obtenção de documentos, além de informações sobre serviços e benefícios, como aposentadoria, campanhas de saúde e programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso, entre outros.

"Percebemos que o projeto poderia atingir vários objetivos a um custo baixo. Desta forma, o Banco Mundial financiou um estudo sob o impacto socioeconômico da iniciativa a um setor da sociedade que estava

à margem da era da internet", disse durante o 4º Fórum Internacional de Mídias Públicas.

Na semana passada, o projeto Brasil 4D foi premiado com o Troféu SET 2013, durante o Congresso da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET). No dia 20, recebeu a menção especial da La Cumbre TV Abierta 2013, em Nova Iorque, pela contribuição para a TV aberta.

Campo obrigatório