Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia resgata casal e prende seis por roubo de carga na Grande SP

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares estavam em patrulhamento pela região quando foram informados sobre vítimas mantidas reféns em um cativeiro após terem o caminhão roubado

Polícia resgata casal e prende seis por roubo de carga na Grande SP
Notícias ao Minuto Brasil

17:25 - 24/10/20 por Folhapress

Brasil POLÍCIA-SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cinco homens e uma mulher foram presos por roubarem um caminhão e manterem um casal refém em um cativeiro no bairro Cidade Miguel Brada, em Suzano (Grande SP), por volta das 8h30 desta sexta-feira (23).


De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares estavam em patrulhamento pela região quando foram informados sobre vítimas mantidas reféns em um cativeiro após terem o caminhão roubado. Os agentes também foram informados de que o veículo estava sendo usado para transportar um carregamento de drogas e armas.


Chegando ao local, a PM cercou a casa, deteve dois homens, e localizou o casal. Outros dois suspeitos foram detidos por outra equipe. Com eles foi apreendido um simulacro de arma de fogo.


Ainda segundo a SSP, as vítimas disseram que estavam fazendo um carregamento em Guarulhos (também na Grande SP) com o caminhão quando perceberam que estavam sendo seguidos por dois suspeitos em um Fiat Fiorino branco.


Instantes depois, foram abordados por outros dois indivíduos em um Volkswagen Fox vermelho e levados ao cativeiro, onde os homens exigiram senhas bancárias e efetuaram transferências para terceiros.


O dono de uma das contas bancárias foi identificado e reconhecido pelas vítimas como um dos suspeitos de realizar o roubo.


Já o caminhão roubado foi localizado e apreendido pela Polícia Militar Rodoviária no quilômetro 158 da rodovia Castello Branco, próximo à cidade de Quadra (185 km de SP). Uma mulher e um homem foram presos em flagrante.


Foram solicitados exames ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado no 2º DP de Suzano e na Delegacia de Tatuí (141 km de SP).

Campo obrigatório