Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM de SP afasta policiais flagrados agredindo jovem com socos e chutes

De acordo com a Polícia Militar, o caso teria ocorrido em 14 de novembro

PM de SP afasta policiais flagrados agredindo jovem com socos e chutes
Notícias ao Minuto Brasil

05:46 - 20/11/20 por Folhapress

Justiça POLÍCIA-SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três policiais militares de São Paulo foram afastados dos trabalhos de rua pelo comando da corporação após serem identificados participando da agressão a um rapaz já rendido, conforme imagens registradas por um morador de Santo André (região metropolitana de São Paulo).

De acordo com a Polícia Militar, o caso teria ocorrido em 14 de novembro. O vídeo mostra dois policiais desferindo socos e chutes no rapaz, práticas que, segundo a corporação, "violam os procedimentos operacionais padrão da PM, bem como os valores e princípios da instituição".

Em nota, a PM informou que tomou conhecimento do vídeo na última terça-feira (17) e, após análise do conteúdo, conseguiu identificar o local das agressões como sendo a estrada Cata Preta, em Santo André.

O vídeo foi tornado público nesta quinta (19) pela própria PM.
Um IPM (Inquérito Policial Militar) foi aberto para apurar o caso e, após investigação inicial, foi possível identificar a equipe que trabalhava no local e data dos fatos. As características físicas de dois dos três policiais da equipe coincidem com as dos envolvidos.

Embora não apareça nas imagens participando das agressões, o terceiro PM foi afastado porque, para o comando da corporação, ele deveria ter tomando providências diante delas, mas não o fez.

A investigação também conseguiu identificar o responsável pela gravação, ouvido na condição de testemunha.

A corregedoria tenta, agora, identifica e localizar a vítima da agressões. "Os policiais suspeitos estão afastados do serviço operacional. O trabalho da corregedoria consiste, no momento, justamente em localizar o rapaz que aparece nas imagens."

A PM finaliza a nota afirmando que seu compromisso é proteger as pessoas e, por isso, é "implacável contra pontuais desvios de conduta".

Campo obrigatório