Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil espera 5,4 mil litros de insumos da CoronaVac a 3 de fevereiro

Com a chegada dos insumos, o Butantan vai poder produzir em torno de 8,6 milhões de doses.

Brasil espera 5,4 mil litros de insumos da CoronaVac a 3 de fevereiro
Notícias ao Minuto Brasil

16:45 - 26/01/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Covid-19

O governo de São Paulo anunciou que receberá 5,4 mil litros de insumos da CoronaVac para fabricar novas doses da vacina contra a covid-19, que aguardam a autorização de exportação na China, no dia 3 de fevereiro.

A informação foi confirmada pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que explicou que, uma vez na posse desta quantidade de ingredientes, o órgão poderá terminar o processo de fabrico de cerca de 8,6 milhões de doses da CoronaVac no país.

"Tivemos essa sinalização, de que a liberação desses lotes [de insumos] será feita de uma maneira muito rápida, começando por esses 5,4 mil litros que foram anunciados e chegarão aqui na próxima semana, com previsão do dia 3 de fevereiro", afirmou Covas numa coletiva de imprensa.

O diretor do instituto Butantan acrescentou que "a produção vai originar em torno de 8,6 milhões de doses que serão liberadas 20 dias depois [da chegada dos ingredientes], cumprindo assim logo que se complemente o ciclo de controle de qualidade".

O governo paulista espera receber da China, até abril, o total de matérias-primas para produção de 40 milhões de doses da CoronaVac contratadas pelo Governo brasileiro através do Instituto Butantan.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Campo obrigatório