Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 840 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina contra Covid no Brasil

O país tem aplicado a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e o imunizante da Fiocruz, desenvolvido com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca

Mais de 840 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina contra Covid no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

06:54 - 27/01/21 por Folhapress

Brasil CORONAVÍRUS-VACINAÇÃO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No Brasil, 844.015 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta terça-feira (26), 158.814 tomaram uma dose do imunizante.

O consórcio, formado pelos veículos Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1, atualizou informações repassadas sobre a vacinação contra a Covid-19 por 17 estados, além do Distrito Federal.

O país tem aplicado a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e o imunizante da Fiocruz, desenvolvido com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca. Dois milhões de doses da AstraZeneca chegaram ao país na última sexta (22).

Leia Também: Brasil tem média móvel acima de mil mortes por covid-19 pelo sexto dia seguido

O consórcio foi formado em junho de 2020 em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19. Os veículos decidiram, então, formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Campo obrigatório