Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 1,2 milhão de pessoas já receberam vacina contra Covid no Brasil

Nesta quarta-feira (27), foram aplicadas 404.806 doses dos imunizantes.

Mais de 1,2 milhão de pessoas já receberam vacina contra Covid no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 27/01/21 por Folhapress

Brasil CORONAVÍRUS-VACINAÇÃO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil chegou a 1.248.821 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. O valor se refere somente à primeira dose das vacinas contra a doença. Nesta quarta-feira (27), foram aplicadas 404.806 doses dos imunizantes.

Por ter iniciado a vacinação só em janeiro, o país ainda não iniciou a aplicação da segunda dose (que necessita de um espaçamento de tempo em relação à primeira).


O consórcio, formado pelos veículos Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1, atualizou informações repassadas sobre a vacinação contra a Covid-19 por 14 estados, além do Distrito Federal.


Por enquanto, as vacinas disponíveis no Brasil são a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e o imunizante da Fiocruz, desenvolvido pela parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.


O consórcio foi formado em junho de 2020 em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19. Os veículos decidiram, então, formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Campo obrigatório