Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após confirmação de variantes, cidade do interior paulista decreta lockdown

Araraquara (277 km de SP) decretou lockdown, com medidas ainda mais restritivas, por 15 dias

Após confirmação de variantes, cidade do interior paulista decreta lockdown
Notícias ao Minuto Brasil

09:48 - 15/02/21 por Folhapress

Brasil Pandemia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após confirmar a circulação de novas cepas da Covid-19 encontradas no Amazonas e no Reino Unido na cidade, Araraquara (277 km de SP), que já estava na fase vermelha do Plano São Paulo, decretou lockdown, com medidas ainda mais restritivas, por 15 dias, a partir desta segunda-feira (15).

Entre as restrições, somente poderá circular na cidade quem trabalha em um serviço considerado essencial (supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros) ou quem for utilizar um desses serviços. O atendimento deverá acontecer até as 20h.

O decreto foi assinado pelo prefeito Edinho Silva (PT) na sexta-feira (12), mesmo dia em que a circulação de mutações foi confirmada pelo Instituto de Medicina Tropical, ligado à USP (Universidade de São Paulo).

Cerca de 16 amostras foram enviadas para análise junto ao instituto, mas a prefeitura não informou quantas delas apresentaram variantes do vírus.

"A notícia da circulação das mutações do vírus exigirá de nós maior rigor e, da sociedade, maior sacrifício, para que a gente não perca o controle no enfrentamento à doença, para que os nossos pacientes tenham leitos", afirmou o prefeito em nota.

Neste domingo (14), a cidade registrou 167 novos infectados e três mortes. Eram 12.127 casos confirmados e 146 óbitos desde o início da pandemia, segundo o último boletim da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, em apenas 13 dias com 27 mortes, fevereiro se tornou o mês com o maior número de óbitos pela Covid-19 em Araraquara, superando as 24 registradas em janeiro inteiro. A cidade atingiu 100% de ocupação de leitos de enfermaria e 96% em UTI neste domingo.

Campo obrigatório