Meteorologia

  • 17 ABRIL 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeitura de SP abre drive-thru no Clube Hebraica

Os outros quatro dos cinco drives-thrus já instalados continuarão funcionando neste domingo entre 8h e 19h

Prefeitura de SP abre drive-thru no Clube Hebraica
Notícias ao Minuto Brasil

15:08 - 28/02/21 por Folhapress

Brasil VACINAÇÃO-SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Por causa da alta demanda de vacinação de idosos de 80 a 84 anos ocorrida neste sábado (27), a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), gestão Bruno Covas (PSDB), instalou mais um drive-thru para este domingo (28). Ele está funcionando no Clube Hebraica, esquina da rua Angelina Maffei Vita com a rua Ibiapinópolis (zona oeste da capital paulista), das 10h às 19h.


Os outros quatro dos cinco drives-thrus já instalados continuarão funcionando neste domingo entre 8h e 19h.

São eles: Estádio do Pacaembu (zona oeste), Centro de Exposições do Anhembi (zona norte), Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (zona leste) e do Autódromo de Interlagos (zona sul).

Já o drive-thru instalado no Neo-Química Arena (também na zona leste) atenderá até às 17h, afirma a secretaria municipal.


Todos os pontos estarão atendendo, exclusivamente, para aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos com idades acima de 80 anos. A prefeitura da capital paulista estima vacinar 140 mil idosos nessa faixa etária.


A partir desta segunda-feira (1º), os idosos acima de 80 anos também podem procurar uma das 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) mais próxima de suas casas e nos três centros-escolas para a imunização.


Dados da Coordenadoria da Vigilância Sanitária municipal apontam que até este sábado (27), às 16h, 687.575 pessoas foram imunizadas na capital. Destas, 522.913 receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já 164.662 receberam a segunda aplicação.


A SMS recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e orienta para o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). A ação economiza 90% no tempo de atendimento para imunização.

Campo obrigatório