Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Doria registra queixa na polícia por vídeo que dizia haver festa em sua casa

Na filmagem, que circulou em redes sociais, uma voz feminina diz que o filho do tucano estaria promovendo uma festa com música alta

Doria registra queixa na polícia por vídeo que dizia haver festa em sua casa
Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 07/03/21 por Folhapress

Brasil Queixa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador João Doria (PSDB) registrou no sábado (6) queixa crime contra os responsáveis por um vídeo gravado da casa de uma vizinha.


Na filmagem, que circulou em redes sociais, uma voz feminina diz que o filho do tucano estaria promovendo uma festa com música alta.


Segundo o governo paulista, a gravação foi feita da residência da vizinha Alessandra Maluf. O som mais alto viria de outra casa na mesma rua onde Doria mora, no Jardim Europa, mas não havia nem festa nem aglomeração no local. Após pedido à dona da casa, o volume foi abaixado.


A assessoria do governador afirma ainda que o filho do governador nem sequer mora no local e não estava em São Paulo na data da gravação.


Por determinação de Doria, o estado de São Paulo está na fase vermelha, a mais restritiva de todas, desde sábado (6).


Nessa etapa, apenas serviços essenciais como farmácias e supermercados podem funcionar de forma presencial. De forma controversa, templos religiosos também foram incluídos no grupo por Doria, desde que respeitem a ocupação máxima de 30%.


Parques, shoppings e o comércio em geral estão proibidos, e restaurantes só podem fazer serviço de entrega.


A determinação da fase vermelha se deve à escalada dos casos de Covid-19 no estado.

Campo obrigatório