Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filha compartilha última mensagem da mãe que morreu com Covid-19

Na mensagem, a mãe explicou à filha que seria internada nos cuidados intensivos, mas não havia vaga. Poucos dias depois, Valéria Heloísa, de 42 anos, morreu

Filha compartilha última mensagem da mãe que morreu com Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

09:24 - 08/03/21 por NMBR

Brasil Covid-19

Giulia Dias, de 23 anos, compartilhou no Twitter a última conversa, via chat, que teve com a mãe, que morreu infectada com Covid-19, no Rio Grande do Sul. A publicação, que emocionou os internautas, já se tornou viral.

"Eu vou para a UTI [Unidade de Cuidados Intensivos], só que não tem vaga em lado nenhum. Amo vocês", escreveu a mãe na mensagem que enviou a Giulia.

Em resposta, a filha pediu à mãe que se mantivesse "firme" para que a pudesse ver terminar a universidade e acompanhá-la ao longo da vida.

Porém, este é o último registro que Giulia guardou de uma troca de mensagens com a mãe, que morreu "por Covid-19 e tinha só 42 anos. Deixa três filhas, uma de oito anos, para trás. Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor", apelou a jovem na publicação nas redes sociais.

O desabafo de Giulia deixou ainda os internautas mais comovidos quando ela escreveu que reconheceu o corpo da mãe, escolheu o caixão, fez o velório e "mesmo assim não parece que é real. A sensação é estar presa num sonho".

Notícias ao Minuto Mensagem que Giulia trocou com a mãe© Reprodução | Twitter

Em entrevista à Marie Claire, a jovem detalhou que a mãe, Valéria Heloísa, foi internada no dia 21 de fevereiro e foi piorando à medida que os dias foram passando. No dia 27, precisou de ser encaminhada para os cuidados intensivos, mas não havia camas disponíveis.

"A única cama que encontrámos disponível era em Santa Maria, a umas 5 horas de viagem e os médicos avisaram que ela não aguentaria", explicou a filha, acrescentando que a mãe morreu na terça-feira seguinte, dia 2 de março.

Em reação à publicação de Giulia, vários utilizadores do Twitter relataram também as perdas de familiares para a Covid-19.

O Brasil, com 212 milhões de habitantes, atravessa o seu momento mais crítico da pandemia.

Leia Também: Brasil registra 1.054 mortes por Covid-19 nas últimas 24h e chega a 265,5 mil mortos

Campo obrigatório