Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Janeiro assustador' faz governo do DF rever estratégias de segurança

Ações são implementadas após ocorrências em áreas nobres de Brasília no final de semana

'Janeiro assustador' faz governo do DF rever estratégias de segurança
Notícias ao Minuto Brasil

08:24 - 19/01/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Providência

Coincidência ou não, após os assaltos e sequestros registrados no último final de semana em regiões nobres de Brasília, o governador Rodrigo Rollemberg decidiu convocar uma reunião de emergência com os principais integrantes do setor de segurança pública na tentativa de evitar novas ocorrências.

Segundo o jornal Correio Braziliense, uma das ações será a reformulação do serviço 190, considerado pouco eficiente pela população, por meio do remanejamento de servidores de modo que todas as vagas da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) sejam ocupadas. Rollemberg também afirma ter colocado mais 600 policiais nas ruas da Capital Federal.

“Reforçamos o policiamento na última semana. Nesse fim de semana, apreendemos 15 armas e, durante duas semanas, a PM não teve expediente administrativo para reforçar o patrulhamento. Vamos continuar reforçando o policiamento para evitar o crime”, disse.

A atuação intensa de criminosos no Distrito Federal em 2016 motivou o Correio Braziliense a chamar de 'janeiro assustador' este primeiro mês do ano. 

Campo obrigatório