Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem que matou mulher com marreta no metrô de São Pulo se torna réu

O TJ-SP tornou réu o aposentado de 55 anos acusado de matar a golpes de marreta a auxiliar de limpeza Roseli Dias Bispo, 46, dentro de um vagão do metrô

Homem que matou mulher com marreta no metrô de São Pulo se torna réu
Notícias ao Minuto Brasil

14:35 - 01/05/21 por Folhapress

Justiça SP

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu nesta sexta-feira (30) tornar réu o aposentado de 55 anos acusado de matar a golpes de marreta a auxiliar de limpeza Roseli Dias Bispo, 46, dentro de um vagão do metrô da linha 1-azul, na segunda-feira (26).


O juiz Roberto Zanichelli Cintra, da 1ª Vara do Júri, do Fórum da Barra Funda (zona oeste), foi quem aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra o acusado. De acordo com o documento, o magistrado marcou para 23 de junho, às 16h, a audiência de instrução, interrogatório, debates e julgamento do caso.


Nessa etapa do processo, são feitos procedimentos como apresentação de provas e depoimentos de testemunhas. A defesa do acusado não havia sido localizada até a publicação desta reportagem.


O aposentado continuará detido preventivamente por decisão da Justiça. "Mantenho a custódia cautelar do acusado, destacando-se que as circunstâncias concretas do crime, reveladoras de sua maior periculosidade, e a existência de registros criminais anteriores pela prática de crimes graves, justificam a medida como forma de resguardar a ordem pública, impedindo que o acusado torne a delinquir", escreveu o juiz Roberto Zanichelli Cintra na decisão.


No documento, o magistrado disse ainda que uma eventual instauração de incidente de insanidade mental do aposentado será devidamente apreciada com a chegada das informações solicitadas pelo Ministério Público.


Não há informações sobre alta hospitalar. Até quinta-feira (27), ele permanecia internado na Santa Casa de Misericórdia (centro) sob escolta policial. Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública, gestão João Doria (PSDB), disse por meio de nota que o acusado, assim que tiver alta hospitalar, "será encaminhado à unidade policial para posterior encaminhamento ao sistema carcerário".


Relembre o caso A auxiliar de limpeza Roseli Dias Bispo, de 46 anos, foi morta na madrugada da última segunda-feira (26), na linha 1-azul do metrô, vítima de golpes de marreta dados pelo por um aposentado de 55 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de São Paulo.


De acordo com a polícia, Roseli foi atacada sem motivo aparente dentro do trem que havia acabado de parar na estação Sé e seguiria sentido Tucuruvi. A marreta teria sido tirada de uma mochila. O criminoso foi agredido pelos outros passageiros e preso em flagrante. O homem também foi internado na Santa Casa de São Paulo sob escolta policial.


Silva foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e à traição. À polícia, o aposentado afirmou fazer uso de medicamentos controlados e que "ouviu vozes" que o incitaram a atacar a vítima, com a qual nunca havia mantido qualquer tipo de contato.


Segundo a Polícia Civil, o suspeito já foi indiciado em outras três ocasiões, também por homicídio, em 1993, 1996 e 2005.

Campo obrigatório