Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Só tinha visto nos filmes". Pai faz parto em casa em Goiás

Wellington Martins, de 23 anos, conta que passou por momentos de "emoção", mas também de "aflição".

"Só tinha visto nos filmes". Pai faz parto em casa em Goiás
Notícias ao Minuto Brasil

07:19 - 25/05/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Nascimento

O nascimento do bebê estava previsto para o início do mês de junho, mas Noah quis vir ao mundo antes do esperado. Este momento de felicidade para os novos pais foi antecedido de um susto: nada estava preparado e o menino acabou nascendo em casa com o pai tendo que fazer o parto. O caso aconteceu em Goiás.

Foi Wellington Martins, de 23 anos, quem auxiliou a mulher Anna Larissa, de 25, em todo o processo. Ao G1, da Globo, o pai conta que passou por momentos de "emoção", mas também de "aflição". 

"Fiquei apavorado, só tinha visto aquilo [parto] em filme. Com ou sem experiência, tinha que fazer alguma coisa. Ela estava a sentir muita dor. Foi muito emocionante e rápido", explicou Wellington. 

Já a mãe de Noah conta que começou a sentir contrações às 6h do último dia 21, mas pensou que não seriam suficientes para se dirigir ao hospital. Para sua surpresa, já era o bebê querendo nascer. 

"Passo um filme na minha cabeça. Senti a cabeça do meu filho e disse para o meu marido segurar. Ele estava desesperado mas puxou devagar e, quando reparamos, o Noah estava em cima da cama", relatou à mesma publicação. 

Os serviços de emergência chegaram na casa de Wellington e Anna minutos após Noah nascer. Uma paramédica deu os primeiros socorros à mãe e filho e, em seguida foi chamada uma equipe de atendimento especializada. 

Uma médica e enfermeira estabilizaram ambos até que Anna e Noah fossem encaminhados para uma unidade hospitalar.

Campo obrigatório