Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia cumpre mandados de prisão e busca na cracolândia nesta sexta-feira

Cerca de 400 policiais civis, militares e guardas civis estão na cracolândia e ruas do entorno revistando pessoas e buscando traficantes que atuam na região

Polícia cumpre mandados de prisão e busca na cracolândia nesta sexta-feira
Notícias ao Minuto Brasil

11:17 - 18/06/21 por Folhapress

Justiça CRACOLÂNDIA-SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma operação policial cumpre na manhã desta sexta-feira (18) mandados de prisão e de busca de apreensão na cracolândia, na região central de São Paulo.

Cerca de 400 policiais civis, militares e guardas civis estão na cracolândia e ruas do entorno revistando pessoas e buscando traficantes que atuam na região. Há bloqueio no trânsito em várias ruas e helicópteros sobrevoam o centro.

Linhas de ônibus do transporte coletivo de passam pela avenida Rio Branco foram desviadas.

Em entrevista à Folha esta semana, o prefeito Ricardo Nunes (PMDB) afirmou que conversava com a Polícia Civil para realizar uma ação no local.

"Não consigo ver aquilo e me sentir confortável. A gente precisa resolver aquela situação", disse.

Duas mil pessoas passam diariamente pela cracolândia e a tensão entre os frequentadores e as forças de segurança e outros agentes públicos é constante, principalmente durante a limpeza das ruas.

A truculência dos agentes levou a Promotoria dos Direitos Humanos a abrir uma ação civil pública para tentar impedir a atuação da GCM como força policial na cracolândia.

Campo obrigatório