Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Incêndio atinge Hospital Pérola Byington, em SP

O hospital, ligado ao estado, é referência no atendimento a mulheres

Incêndio atinge Hospital Pérola Byington, em SP
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 21/06/21 por Folhapress

Brasil São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um incêndio atingiu, no início da manhã desta segunda-feira (21), o prédio do Hospital Pérola Byington, na avenida Brigadeiro Luis Antonio (Bela Vista).

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros não houve feridos. A corporação encaminhou 17 viaturas para o local e 41 homens trabalharam no local.
O fogo, que foi extinto em pouco mais de uma hora e meia, teve início no 4º andar, no duto de ar-condicionado, e se alastrou até os andares superiores. Bombeiros fizeram a ventilação no local para dispersão da fumaça e isolaram o andar.

O prédio chegou a ser esvaziado. Os pacientes, segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, foram realocados de andar.

A Secretaria Estadual da Saúde afirmou que não houve a necessidade de remoção dos pacientes e que iniciou a apuração do incidente.

O hospital, ligado ao estado, é referência no atendimento a mulheres.

Um levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo em 2019 mostrou que a maioria dos hospitais públicos da cidade de São Paulo funcionava sem o AVCB (Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros), atestado de segurança contra incêndio do Corpo de Bombeiros. O documento é obrigatório.

Na época, a situação do Pérola Byington estava regular.

Nesta segunda, a reportagem consultou no portal Via Fácil Bombeiros a situação do AVCB e não encontrou informações para o endereço do hospital.

A reportagem solicitou um posicionamento da Secretaria Estadual da Saúde.

Campo obrigatório