Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Participantes do Enem têm novas chances de estudo em Portugal

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave oferece vagas em três unidades de ensino de Barcelos

Participantes do Enem têm novas chances de estudo em Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 28/01/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil ProUni

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) interessados em estudar em Portugal podem se inscrever, pela internet, para seleção no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos.

Esta é a terceira fase, que começou em 21 de janeiro, e se estende até 7 de fevereiro.

Confira outras informações

sobre o processo seletivo na página do IPCA na internet.

As vagas estão divididas entre as três unidades de ensino público de Barcelos (Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Design). Ao todo, são 124 vagas.

O resultado sai em 9 de fevereiro e as aulas estão previstas para começar no dia 15 do mesmo mês.

De acordo com o Portal Brasil, em novembro de 2015, o IPCA firmou convênio interinstitucional com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o Enem. Foi a sétima instituição em Portugal a firmar acordo para aproveitamento dos resultados do exame, na seleção de estudantes que pretendem ingressar no ensino superior fora do Brasil.

Criada em 1994, a instituição de ensino superior público oferece cursos de licenciatura, mestrado, especialização tecnológica, pós-graduação e pós-laboral. Está localizado ao norte de Portugal e reúne cursos que vão desde gestão de atividades turísticas à licenciatura em engenharia e desenvolvimento de jogos digitais.

Campo obrigatório