Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher morre carbonizada em incêndio em casa da zona norte de São Paulo

Duas outras pessoas que também estavam no imóvel tiveram queimaduras de 2º grau nas mãos, braços e pernas

Mulher morre carbonizada em incêndio em casa da zona norte de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

12:02 - 21/08/21 por Folhapress

Brasil MORTE-SP

NILSON HERNANDES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma mulher de 19 anos morreu carbonizada no Jardim Cabuçu, zona norte da capital paulista, na madrugada desta sexta-feira (20), durante o incêndio em uma casa. Duas outras pessoas que também estavam no imóvel tiveram queimaduras de 2º grau nas mãos, braços e pernas e foram levadas pelo resgate à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jaçanã.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência na rua Cunha Porto, 149, na região do Jaçanã, às 4h. Quando as equipes chegaram ao imóvel, encontraram um homem de 26 anos e uma mulher, de 66 anos, já na parte externa da residência.


Ao entrar na casa para buscar a outra vítima, que segundo as pessoas que sobreviveram não conseguiu sair, os bombeiros encontraram um corpo carbonizado embaixo de um móvel.


Duas outras viaturas com cerca de 20 mil litros de água foram para o local para auxiliar as equipes.


De acordo com o major Palumbo, a suspeita é que houve um curto-circuito na residência. Segundo ele, as pessoas estavam dormindo.
O caso está sendo investigado pelo 73º DP do Jaçanã, que já solicitou perícia no local, de acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública).


No caso de incêndios em residência, ainda de acordo com o major, materiais como tapetes, móveis de madeira e demais objetos inflamáveis fazem com que o fogo se alastre em apenas um minuto.
"É importante frisar que o Corpo de Bombeiros precisa ser acionado com rapidez em casos de incêndios", afirmou.


Por causa do tempo seco, agravado pela situação de baixa umidade relativa do ar, os incêndios são as principais causas de ocorrência.
"Para se ter uma ideia da gravidade da situação, do início do dia de ontem [quinta-feira] até as 14h [desta sexta, 20], a central já havia recebido cerca de 200 chamados para ocorrência de incêndio dos mais variados tipos, sendo que o de vegetação foi o principal", afirmou.

Campo obrigatório