Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Criminosos deixaram explosivos espalhados em 20 pontos de Araçatuba

Assaltantes cercaram toda a região central da cidade e explodiram caixas em ao menos duas agências bancárias

Criminosos deixaram explosivos espalhados em 20 pontos de Araçatuba
Notícias ao Minuto Brasil

13:04 - 30/08/21 por Folhapress

Justiça Assalto

ARAÇATUBA, SP, E RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - A quadrilha que atacou bancos no início da madrugada desta segunda-feira (30) em Araçatuba, no interior de São Paulo, deixou explosivos espalhados em 20 pontos da cidade e monitorou toda a ação com drones.

Com armas potentes e explosivos, os assaltantes cercaram toda a região central da cidade e explodiram caixas em ao menos duas agências bancárias. Três pessoas morreram, incluindo um criminoso, e há quatro feridos internados na Santa Casa local.

As bombas foram deixadas em pontos do centro de Araçatuba, incluindo um caminhão carregado que foi abandonado em frente a um dos bancos atacados, de acordo com a polícia.

"Solicitamos à população que evite passar pelo centro da cidade, pois ainda há muitos explosivos no local", diz trecho de comunicado da Polícia Militar aos moradores.

Toda a ação, de acordo com a Polícia Militar, foi monitorada por drones, desde a chegada ao perímetro urbano até a fuga pelo bairro rural Engenheiro Taveira.

Sabe-se, até agora, que os criminosos usaram metalons, a super dinamite caseira, acionados a distância por celulares.

O metalon é normalmente uma estrutura metálica oca (como um pé de mesa de cozinha ou de carteira escolar) preenchida com pólvora (preta ou branca) ou uma emulsão. As duas extremidades são fechadas e, em uma delas, é colocado um barbante detonador e uma espoleta. O tamanho varia de 20 cm a 50 cm de comprimento.

As bombas espalhadas na cidade fizeram com que equipes do Gate fossem a Araçatuba para recolher os explosivos.

Entre os feridos está um morador de rua que, segundo a PM, teve os pés e a mão decepados após a explosão de uma das bombas espalhadas na cidade.

Durante a fuga, os criminosos deixaram para trás munição e armas de grosso calibre, dentre elas fuzis calibre .50 e 7.62 mm, além de "miguelitos", que são artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos.

De acordo com a polícia, não se sabe até o momento o total de criminosos envolvidos na ação. Dois foram capturados.

Campo obrigatório