Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barco naufraga no litoral norte de SP; pescador está desaparecido

Três homens foram resgatados e um continuava desaparecido até as 22h50 deste domingo (5)

Barco naufraga no litoral norte de SP; pescador está desaparecido
Notícias ao Minuto Brasil

05:24 - 06/09/21 por Folhapress

Brasil Caraguatatuba

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma embarcação com quatro pescadores naufragou nas proximidades da Ilha Tamanduá, em Caraguatatuba, no litoral norte do estado de São Paulo, neste sábado (4). Três homens foram resgatados e um continuava desaparecido até as 22h50 deste domingo (5).

Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), as buscas serão retomadas nesta segunda-feira (6).

Em depoimento, os três sobreviventes diseram que saíram para pescar na madrugada do sábado. A embarcação, chamada Dumar, tombou e afunou parcialmente após fortes rajadas de vento.

Os três pescadores sobreviventes conseguiram se agarrar a partes do barco, mas o que permanece desaparecido não conseguiu se agarrar e foi levado pela correnteza. O desaparecido foi identificado como um homem de 55 anos morador de Diadema, na Grande São Paulo.

A equipe de busca ao homem desaparecido é composta por homens em uma lancha e botes de salvamento, pelo helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) e por militares das Marinha, que utiliza um bote e uma aeronave.

Resgate Ainda segundo o GBMar, a corporação enviou uma equipe de guarda-vidas com uma lancha para o local assim que soube do naufrágio e conseguiu resgatar dois pescadores que permaneciam agarrados ao barco.

Os dois foram retirados da água, receberam os primeiros socorros e foram conduzidos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Massaguaçu por estarem em estado moderado de hipotermia.

O terceiro sobrevivente conseguiu nadar até a costa, onde foi resgatado por uma embarcação e encaminhado para o hospital.
Segundo o tenente Rafael Zveigelt, do GBMas, os três homens já foram liberados e passam bem.

"Recomendamos a todos que realizarão atividades no mar, seja de forma profissional ou amadora, a passeio ou a serviço, que verifiquem a previsão do tempo e não se coloquem em situação de risco", alertou o Corpo de Bombeiros em nota.

Campo obrigatório