Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem é morto em arrastão para roubo de celular em área nobre de São Paulo

Outras 11 pessoas também foram vítimas de roubos de celular na mesma região, que fica próxima da avenida Paulista

Homem é morto em arrastão para roubo de celular em área nobre de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

12:55 - 12/09/21 por Folhapress

Justiça VIOLÊNCIA-SP

JULIANA FINARDI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem de 42 anos foi baleado e morto, na noite de sexta-feira (10), após um arrastão para roubo de telefones celulares na alameda Ministro Rocha Azevedo, Jardim Paulista, na região da rua Oscar Freire, na zona oeste da cidade de São Paulo.


Outras 11 pessoas também foram vítimas de roubos de celular na mesma região, que fica próxima da avenida Paulista.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, um adolescente de 17 anos foi apreendido, às 22h27, na rua Faure Rosa, no bairro Americanópolis, na zona sul. Ele é suspeito de participar do arrastão.


O menor pilotava uma moto Honda CG branca, sem placa, e tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia. De acordo com a secretaria, ele confirmou ter roubado o veículo há dez dias e disse que estava com um comparsa praticando roubos pela região da Paulista. O garupa da moto e outro suspeito conseguiram fugir.


Policiais militares faziam patrulhamento quando foram acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local, encontraram um homem ferido. O resgate foi acionado para socorrer o baleado, que foi levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu e morreu. A polícia investiga se a vítima tentou reagir e por isso foi atingida pelo tiro.


Ainda no local, diversas pessoas disseram aos policiais que haviam sido vítimas de um roubo praticado por três homens que estavam em duas motocicletas.


As vítimas passaram as características físicas dos autores, tendo uma delas informado a localização deles, já que estava rastreando seu aparelho celular que havia sido levado pelo trio.


Posteriormente, os policiais foram informados sobre uma pessoa com as mesmas características informadas, que havia sido abordado por policiais da Força Tática.


Os policiais militares disseram que que, por meio do rastreador, seguiram até a rua Carlos Facchina, na zona sul, onde perseguiram e apreenderam o adolescente na moto.


O caso foi registrado pelo 78º DP, que realizou a apreensão formal do menor. As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos.

Campo obrigatório