Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Neto de Luciano do Valle é baleado na cabeça em assalto na zona sul de SP

Ainda não foi divulgado o estado de saúde de Lucas do Valle Oliveira

Neto de Luciano do Valle é baleado na cabeça em assalto na zona sul de SP
Notícias ao Minuto Brasil

06:16 - 16/09/21 por Folhapress

Justiça Violência

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lucas do Valle Oliveira, 29 anos, neto do narrador esportivo Luciano do Valle (1947-2014), foi baleado na cabeça, por volta das 6h20 desta quarta-feira (15), na região do Ipiranga (zona sul da capital paulista), segundo a Polícia Militar.

O estado de saúde dele não havia sido atualizado até a publicação desta reportagem. Nenhum suspeito ainda foi identificado ou preso. Familiares procurados pela reportagem preferiram não comentar o caso.

A corporação afirmou ter sido acionada para uma ocorrência de roubo, na rua Gama Lobo. Ao chegar no local, PMs encontraram Lucas do Valle caído no chão, ferido a tiros, um deles na região da cabeça.

Dois criminosos em uma moto, acrescentou a PM, teriam abordado Lucas e levaram o carro dele, um Hyundai Creta branco.

O neto do narrador, segundo relatos de amigos dele à polícia, iria realizar gravações em vídeo para um trabalho em uma quadra esportiva, localizada na rua onde ele foi abordado pelos ladrões. Até o momento, a polícia não localizou testemunhas que tenham presenciado o crime.

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um dos criminosos atira contra a vítima. Neste momento seu comparsa, que guia uma moto, foge do local.

O atirador, ainda de acordo com as imagens, corre até a esquina e, ao perceber que foi deixado para trás, volta correndo, embarca no carro de Lucas e foge com o veículo.

A vítima foi encaminhada ao hospital São Paulo, administrado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A unidade de saúde afirmou, por meio de nota, que a família de Lucas não autorizou que o estado de saúde dele fosse informado à imprensa.

O carro dele foi encontrado logo após o roubo na rua do Lago, a cerca de dois quilômetros de distância do local onde Lucas foi ferido a tiros. O veículo foi apreendido e encaminhado ao 17º DP (Ipiranga), que investiga o caso e procura imagens de câmeras que possam ajudar na identificação dos suspeitos.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio (roubo com morte) e localização/apreensão e entrega de veículo.

O avô de Lucas, o radialista Luciano do Valle, uma das vozes mais marcantes do jornalismo esportivo, morreu em 2014, aos 66 anos. Lucas é filho da jornalista Luciana do Valle, filha de Luciano.

Campo obrigatório