Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bahia lança projeto social Agente Digital de Viagens para gerar trabalho

Foi lançado nesta quarta-feira (15), em Salvador

Bahia lança projeto social Agente Digital de Viagens para gerar trabalho
Notícias ao Minuto Brasil

12:10 - 16/09/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Bahia

Para quem está desempregado e pretende trabalhar em alguma atividade turística, mas não pode custear um curso na área, a oportunidade apareceu. Foi lançado nesta quarta-feira (15), em Salvador, o projeto social Agente Digital de Viagens Bahia, uma iniciativa das secretarias estaduais de Turismo (Setur-BA) e da Educação (SEC), em parceria com a empresa P2D Travel, por meio de um termo de cooperação técnica.

A proposta consiste na preparação de qualquer pessoa com mais de 18 anos interessada em se tornar um agente de viagens, utilizando uma plataforma digital. O treinamento é gratuito. O cadastramento para a participação no projeto está disponível no portal Bahia Turismo (www.bahia.com.br).

Após o treinamento, o novo agente terá um perfil no Instagram para vender seus pacotes de viagens, com o suporte da empresa na criação de conteúdos, elaboração dos roteiros turísticos e capacitação periódica, sem custo. 

"Estamos muito orgulhosos em celebrar essa parceria com o Governo da Bahia, para promover o empreendedorismo digital, gerar renda e fortalecer o turismo no estado", declarou o CEO da P2D Travel, Antonoaldo Neves.

A Setur-BA e a Sec não terão nenhuma participação na comercialização dos pacotes de viagens pelo Instagram, que será de total responsabilidade dos agentes, junto com a empresa parceira, que é registrada no Sistema Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

"Em sintonia com as atividades digitais, que ganharam mais força na pandemia, oferecemos esse projeto social que abre oportunidades financeiras, nesse momento de crise. Com isso, estaremos também promovendo o destino Bahia", ressaltou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar. "Será uma ótima chance, principalmente, para jovens carentes que buscam inserção no mercado de trabalho", completou o titular da SEC, Jerônimo Rodrigues.

Campo obrigatório