Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça decreta prisão de suspeito de participar da morte do neto de Luciano do Valle

Baleado na região da cabeça, o jovem socorrido em estado gravíssimo. Ficou internado na UTI do Hospital São Paulo e morreu dois dias depois

Justiça decreta prisão de suspeito de participar da morte do neto de Luciano do Valle
Notícias ao Minuto Brasil

05:39 - 20/09/21 por Folhapress

Justiça São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de cinco dias de um homem suspeito de participação do assassinato, durante um roubo (latrocínio), do gerente comercial Lucas do Valle Oliveira, 29, neto do narrador esportivo Luciano do Valle.


De acordo com policiais ouvidos pela Folha, ele seria o último proprietário de uma moto apreendida durante a investigação, uma Honda dourada, localizada na noite de sexta-feira (17), na região do Ipiranga. O veículo semelhante aparece na cena do crime, em imagens registradas por câmeras de segurança.


A investigação tenta saber se, de fato, esse suspeito teve envolvimento na morte ou é apenas mais um dos muitos proprietários que o veículo já teve, mas não registraram a transferência do bem.


A Secretaria da Segurança Pública não deu detalhes do suspeito e das investigações conduzidas pelos investigadores do 17º DP (Ipiranga), que acompanham o crime. "As investigações prosseguem e detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial", diz a pasta.


Os investigadores solicitaram perícia do IC (Instituto de Criminalística) para o local do encontro e para a moto, apreendida e levada para a delegacia.


De acordo com os registros oficiais, o gerente foi rendido por dois criminosos na manhã do último dia 15, na rua Gama Lobo, no Ipiranga, onde realizaria gravações em uma quadra esportiva.


Os criminosos estavam em uma moto. Após balearem a vítima, por motivos desconhecidos, um dos criminosos fugiu na moto e, o outro, pegou o carro do gerente comercial para escapar. O veículo, um Hyundai Creta branco, foi localizado momentos depois, abandonado cerca de dois quilômetros de distância.


Baleado na região da cabeça, o jovem socorrido em estado gravíssimo. Ficou internado na UTI do Hospital São Paulo e morreu dois dias depois.


Nas redes sociais, a mãe de Lucas, Alessandra do Valle, lamentou a morte do filho. "Vai em paz, minha luz! Sua mãe te ama incondicionalmente! Vamos aplaudir nosso menino de ouro!", escreveu ela.

Campo obrigatório