Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maiores de 60 anos começam a tomar 3ª dose a partir de segunda em SP

Para verificar a data, a pessoa precisa ver quando tomou a segunda dose e fazer a conta de seis meses

Maiores de 60 anos começam a tomar 3ª dose a partir de segunda em SP
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 01/10/21 por Folhapress

Brasil VACINAÇÃO-SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (30) que vai começar a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em maiores de 60 anos e profissionais de saúde, maiores de 18 anos, que receberam a segunda dose, ou dose única, há mais de seis meses a partir da próxima segunda-feira (4).

Para verificar a data, a pessoa precisa ver quando tomou a segunda dose e fazer a conta de seis meses.
Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), o município recebeu 329.760 novas doses do imunizante da Pfizer para essa finalidade.

A aplicação das doses será feita nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além dos 21 megapostos, 19 drive-thrus, três centros de saúde e postos volantes.

O profissional de saúde que for tomar a dose de reforço precisa apresentar comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo ou documento do conselho de classe. Também é possível apresentar comprovantes de profissão, certificado ou diploma.

Já os idosos com mais de 60 anos devem apresentar documento de identificação, comprovante de vacinação fisico ou digital e comprovante de endereço do município, caso as doses anteriores não tenham sido aplicadas na capital.

A terceira dose para pessoas acima dos 60 anos havia sido anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na última terça (28), mas não havia determinado uma data para o início.

De acordo com a prefeitura, a dose de reforço também segue liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para esse grupo, é preciso ter tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias.

Campo obrigatório