Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeitura do Rio aperta fiscalização e já multou 533 mijões

Flagrados terão que pagar R$ 510

Prefeitura do Rio aperta fiscalização e já multou 533 mijões
Notícias ao Minuto Brasil

10:35 - 07/02/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Flagrante

Ação de autoridades cariocas tenta coibir o hábito de urinar na rua de alguns foliões. O número de mijões multados nos desfiles de blocos neste sábado chegou a 145, sendo 22 mulheres e um estrangeiro, de acordo com agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), que contou com o apoio de guardas municipais e fiscais do Lixo Zero, da Comlurb, nesta ação. Segundo "O Globo", desde o início da fiscalização, ainda no Pré-Carnaval 2016, já foram 533 pessoas penalizadas por fazer xixi na rua.

Trinta e oito delas (cinco mulheres) foram flagradas durante o desfile do Cordão do Bola Preta, no Centro, onde guardas municipais detiveram seis pessoas por desacato, briga, furto e roubo. No bloco Céu na Terra, em Santa Teresa, foram oito mijões. Nos blocos Favorita e Empolga às Nove, em Copacabana, os agentes autuaram 15 pessoas (duas mulheres). No bloco Escangalha, na Gávea, a fiscalização flagrou 63 pessoas urinando (nove mulheres e um estrangeiro), além de 21 pessoas (seis mulheres) no bloco Barbas e Rebarbas, em Botafogo. Todos foram multados em R$ 510 pelas equipes do Lixo Zero.

O estacionamento em local proibido também foi alvo da fiscalização neste sábado. Cento e oito veículos foram rebocados em locais onde ocorreram desfiles de blocos. No entorno do Sambódromo, foram doze removidos.

Ainda segundo o portal do jornal carioca, foram apreendidos com ambulantes não autorizados: 14.046 bebidas diversas, três botijões, três carroças, cinco carrinho, 44 cadeiras, dois isopores, quatro churrasqueiras, três fogões, 30 grades, 10 mesas, 39 peças de vestuário, 98 produtos de bazar, 85 produtos de informática e 352 kg de carne.

Campo obrigatório