Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira tudo o que aconteceu no 2º dia de desfiles das escolas do RJ

Os desfile começaram no domingo (7) e encerraram nesta segunda

Confira tudo o que aconteceu no 2º dia de desfiles das escolas do RJ
Notícias ao Minuto Brasil

14:50 - 09/02/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Sapucaí

Nesta segunda-feira (8), seis escolas complementaram os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro: Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela, Imperatriz Leopoldinense e Mangueira

Os desfile começaram no domingo (7), com os desfiles da Estácio de Sá, União da Ilha, Beija-Flor, Acadêmicos do Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Tijuca.

Confira como foi o primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro aqui.

A Vila Isabel começou os desfiles trazendo Sabrina Sato arrasadora, como rainha de bateria. O samba-enredo "Memórias de Pai Arraia. Um sonho pernambucano, um legado brasileiro" contou a história da vida de Miguel Arraes, político cearense três vezes governador de Pernambuco. A escola retomou uma tradição de enredos políticos, com forte cunho social, segundo o Estadão.

A segunda escola a desfilar foi o Salgueiro, que fez uma ode à malandragem na avenida, com o enredo “Ópera dos malandros”. Apesar do belo desfile, a escola teve problemas técnicos que podem comprometer a briga pelo título. As luzes de parte do abre-alas se apagaram durante o desfile, o que pode custar pontos, e ainda tiveram dificuldade para colocar um outro carro na 'avenida, que soltou muita fumaça, segundo o G1. Viviane Araújo, rainha de bateria da escola há 9 anos, apareceu deslumbrante, como o malandro Max Overseas.

Com problema de evolução, a São Clemente fez protesto com panelas. Com enredo "Mais de mil palhaços no salão", a escola reproduziu os protestos contra a presidente Dilma Rousseff na Sapucaí. A última ala que apresenta o enredo teve palhaços batendo tampas de panela e chefs de cozinha com frigideira e colher de pau na mão. A rainha da bateria caiu no meio da avenida e um dos carros da escola teve um problema no chassi e parou de andar, criando um buraco no meio da avenida. Foram convocados mais integrantes para empurrar o carro, e a escola conseguiu prosseguir o desfile, arrancando palmas da plateia, segundo o Estadão Conteúdo.

Com gritos de 'é campeã', Portela sacodiu a Sapucaí. Com enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim...", a escola fez uma viagem e mostrou as conquistas da humanidade. Pelos olhos da ave-símbolo, a escola embarcou na Odisseia de Homero, atravessar o Mar Morto, encarar dinossauros e fazer viagens intergalácticas.

O tão aguardado desfile da Imperatriz Leopoldinense trouxe o mundo sertanejo para a Sapucaí. Com enredo “É o amor... que mexe com minha cabeça e me deixa assim... Do sonho de um caipira nascem os dois filhos do Brasil”, a escola homenageou a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Muitos amigos da dupla fizeram questão de participar do desfile. Chitãozinho e Xororó, Dira Paes, Zico, Marcelo Bimbi, a família camargo, Wanessa, Camila e Zilu dançaram e cantaram ao som do samba.

Por fim, a Mangueira homenageou Maria Bethânia. Última escola a desfilar pelo Grupo Especial, a escola levou para a Sapucaí o enredo "Maria Bethânia: a Menina dos Olhos de Oyá" e emocionou. Bethânia, por sua vez, não escondeu a emoção ao desfilar na alegoria que encerrou a apresentação. Sem grandes problemas, a escola encerrou o desfile como uma das favoritas ao título.

Campo obrigatório