Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem tenta comprar comprovante de vacinação contra Covid em SC

Por decreto municipal, é necessário apresentar prova de que recebeu ao menos uma dose da vacina para participar de feiras de negócios, shows, eventos corporativos e de entretenimento

Homem tenta comprar comprovante de vacinação contra Covid em SC
Notícias ao Minuto Brasil

16:21 - 27/11/21 por Folhapress

Brasil VACINAÇÃO-SC

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A prefeitura de Tubarão (142 km de Florianópolis), em Santa Catarina, informou que, nesta sexta-feira (26), um homem tentou subornar uma profissional de saúde para que conseguir um comprovante de vacinação contra Covid-19 sem receber a imunização.


Por decreto municipal, é necessário apresentar prova de que recebeu ao menos uma dose da vacina para participar de feiras de negócios, shows, eventos corporativos e de entretenimento.


De acordo com a prefeitura, este homem foi até uma das salas de vacinação do município e ofereceu R$ 1 mil à vacinadora, que rejeitou a proposta. Mais tarde, ele ligou para o local e aumentou a oferta, dizendo que, além dele, havia quatro outros interessados na fraude.


"Algumas pessoas que ainda se recusam a receber o imunizante vem realizando a falsificação deste comprovante para que tenha livre acesso nesses locais sem precisar estar imunizado. Obviamente, tal ato é considerado crime, e deve ser combatido", diz o comunicado.


O órgão registrou um boletim de ocorrência, e os profissionais da saúde receberam um alerta de como proceder caso isso aconteça novamente em outras unidades.


Segundo a atualização mais recente, Santa Catarina é o segundo estado com a maior porcentagem da população vacinada com ao menos uma dose (78,04%), atrás somente de São Paulo (81,4%).

Campo obrigatório