Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Natureza, história e hotelaria atraem turistas a Lençóis, na Bahia

Na virada do ano, a ocupação hoteleira no município foi de 90%, segundo levantamento da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA)

Natureza, história e hotelaria atraem turistas a Lençóis, na Bahia
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Bahia

Um dos destinos mais conhecidos da Chapada Diamantina, Lençóis registra grande fluxo turístico neste verão, de visitantes que buscam belezas naturais, patrimônio histórico-cultural e boa hospedagem. Na virada do ano, a ocupação hoteleira no município foi de 90%, segundo levantamento da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).

A Cachoeira do Mosquito e o Parque Municipal da Muritiba são os atrativos mais procurados nesta temporada. Nas áreas mais movimentadas da cidade, a feira de artesanato foi requalificada e bares e restaurantes oferecem mesas ao ar livre, facilitando o controle da Covid-19 e da gripe. Os protocolos sanitários nos equipamentos turísticos são monitorados pela prefeitura, em parceria com a Setur-BA.

"Percebemos a volta progressiva de estrangeiros, que tinham se afastado durante a pandemia. Estamos recebendo também muitos paulistas e baianos, que optaram pelo turismo regional, onde são oferecidas várias opções em áreas abertas", explica a secretária de Turismo e Cultura de Lençóis, Laura Garcia.

A cidade oferece meios de hospedagem qualificados, que vão do econômico ao luxo. Entre os mais procurados está o novo Hotel Boutique Vila Pugliesi. O imóvel, em estilo neoclássico, oferece 22 apartamentos com decoracões diferentes, alguns com banheiro vitoriano e lareira.

“Recebemos muitos hóspedes desde a inauguração, há apenas dois meses, e agora a lotação está completa. Entre nossos clientes estão celebridades, empresários e influencers, que buscam tranquilidade e serviços diferenciados”, relata a proprietária do hotel, Cristiane Pugliesi.

Após 14 anos morando em Londres, o chef confeiteiro baiano Julio Ketteley está de volta ao Brasil e escolheu se hospedar no Vila Pugliesi. “Vim a Lençóis para me reenergizar. Acho maravilhosa a interação que o turista tem aqui com a comunidade, e conheci este hotel boutique, que me encantou, pela harmonia entre arquitetura e decoração, além da ótima hospitalidade". Ketteley é destaque como influenciador digital na gastronomia, divulgando suas receitas e experiências no perfil @mandiocaecaviar.

Campo obrigatório