Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obras na área de turismo terão vistorias contra o Aedes

Cada órgão e entidade ligada ao Ministério do Turismo terá um prazo de cinco dias para indicar os gestores responsáveis pela coordenação das ações de combate ao mosquito

Obras na área de turismo terão vistorias contra o Aedes
Notícias ao Minuto Brasil

17:10 - 17/02/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Mosquito

Municípios e Estados que têm

terão de

realizar ações de combate ao mosquito

Aedes aegypti

nos canteiros de obras realizadas a partir de

convênios e contratos de repasse com o

Ministério do Turismo. A determinação está presente emportaria

publicada no

Diário Oficial

da União desta quarta-feira.

O objetivo é

reforçar o compromisso da pasta no enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Caberá aos gestores adotar medidas para evitar o acúmulo de água parada e demais condições de proliferação doAedes. O texto prevê, ainda, a realização de campanhas educativas, além de vistoria e eliminação de eventuais criadouros do inseto nas áreas internas e externas e entorno das instalações públicas de funcionamento dos órgãos ligados ao Ministério do Turismo.

“A portaria publicada hoje é mais um passo que o Ministério do Turismo dá em busca da eliminação de um mosquito tão perigoso para a sociedade brasileira. Nossas ações que vêm sendo desenvolvidas desde janeiro estão sendo ampliadas. Estamos confiantes de que sairemos vitoriosos dessa batalha”, assegurou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

O texto determina que caberá às secretarias da pasta e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) a adoção de medidas para sensibilização e mobilização de seus agentes e colaboradores na prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito.

Cada órgão e entidade ligada ao Ministério do Turismo terá um prazo de cinco dias para indicar, ao gabinete do ministro, os gestores responsáveis pela coordenação das ações previstas na portaria.

Campo obrigatório