Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uma paraquedista morre e outro está desaparecido no Amazonas

Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o corpo da mulher foi encontrado por volta das 6h40 deste sábado (16) na margem do rio, no município de Iranduba (AM).

Uma paraquedista morre e outro está desaparecido no Amazonas
Notícias ao Minuto Brasil

19:50 - 16/04/22 por Folhapress

Brasil Amazonas

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Uma paraquedista morreu e outro desapareceu após um salto em Manaus nesta sexta-feira (15). Eles faziam parte de um grupo de paraquedistas que foi surpreendido por uma tempestade após saltar de uma aeronave em uma área próxima ao rio Negro.


Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o corpo da mulher foi encontrado por volta das 6h40 deste sábado (16) na margem do rio, no município de Iranduba (AM). As buscas pelo homem desaparecido estão sendo feitas com apoio de mergulhadores e uma aeronave.
Quatro dos 14 paraquedistas do grupo foram desviados da rota original pelo vento. Dois deles foram resgatados na zona oeste de Manaus e os outros dois caíram no rio.


Os nomes das vítimas não foram divulgados pelos bombeiros. À TV Globo, a diretora jurídica do Aeroclube do Amazonas, Eliane Melo, disse que a mulher se chama Ana Carolina Silva e era uma empresária natural de Carauari (AM). Segundo Melo, ela praticava paraquedismo havia um ano e já havia saltado mais de 30 vezes.


O homem desaparecido, ainda de acordo com Melo, é Luiz Henrique Cardelli, advogado nascido no Paraná. Ele foi paraquedista enquanto militar e tinha grande experiência no esporte. "Ele é fisicamente bem preparado, então temos muita esperança de encontrá-lo com vida", disse Melo.

Campo obrigatório