Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Farmácias começam a vacinar contra Covid em São Paulo e Rio

Desde a última segunda-feira (30) a vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada na rede particular

Farmácias começam a vacinar contra Covid em São Paulo e Rio
Notícias ao Minuto Brasil

22:36 - 03/06/22 por Folhapress

Brasil Pandemia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A vacinação privada contra Covid-19 em farmácias começa neste sábado (4) nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, as doses vão ser aplicadas em duas unidades da Drogaria São Paulo, na avenida Lavandisca, 116, em Moema, na zona sul, e na avenida Paulista, 266, na região central.

No Rio de Janeiro, o imunizante será dado na unidade da Drogaria Pacheco, da mesma rede, na avenida das Américas, 1800, Barra da Tijuca.

A dose custa R$ 229, mas é preciso fazer agendamento –que pode realizado por WhatsApp (veja números abaixo). A vacina aplicada pelas farmácias é da AstraZeneca, importada.

Segundo a rede, a vacina contra o novo coronavírus estará disponível para pessoas com idades entre 18 e 59 anos interessados na segunda ou terceira doses. Assim como na rede pública, quem tem a partir de 60 anos também pode receber a quarta dose, desde que a aplicação anterior tenha acontecido a quatro meses ou mais.

Pelo menos por enquanto, as farmácias não vão permitir a aplicação de quarta dose em pessoas com menos de 60 anos, mesmo que ela indicação médica.

Também como nos postos de saúde, para ser imunizado contra a Covid em farmácias é preciso levar comprovantes de vacinação e de identidade.

Desde a última segunda-feira (30) a vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada na rede particular.

O preço da dose custa até R$ 350, segundo a ABCvac (Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas).

Algumas clínicas particulares já estão vacinando contra a Covid ou montando grupos, porque cada frasco tem dez doses, que precisam ser aplicadas em até 48 horas após aberto.

De acordo com a ABCVac, a vacina da rede privada é igual à aplicada na pública, tendo sido importada diretamente da fabricante –apenas as embalagens são diferentes.

A AstraZeneca afirmou que possui cerca de 2 milhões de doses disponíveis para a rede privada, sendo que 1 milhão já sendo distribuída. O restante deve chegar nos próximos meses.

Para quem não quer pagar e está com a vacina contra Covid-19 atrasada, parte da rede municipal de São Paulo abre neste sábado. No domingo (7), há opções de parques públicos.

Campo obrigatório