Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Concurso português quer encontrar novas bandas de rock no Brasil

A banda vencedora irá representar a música brasileira no 'NOS Alive', em Portugal. Inscrições abertas até 22 de Março!

Concurso português quer encontrar 
novas bandas de rock no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

16:26 - 25/02/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Oportunidade

Chegou ao Brasil o 'EDP Live Bands', concurso cultural que visa promover novas bandas de rock e pop rock e lançá-las na cenário musical internacional.

Pela primeira vez no Brasil, a edição do concurso premiará o vencedor com a gravação de um CD e apresentação no 'Festival NOS Alive’16' em Portugal, um dos mais importantes eventos musicais da Europa.

Bandas de garagem de todo o território nacional brasileiro podem participar inscrevendo-se com canções originais e inéditas, gratuitamente. Num site totalmente interativo e com página no Facebook, o dinamismo do 'EDP Live Bands' divide-se nas etapas de seleção e votação aberta ao público – em que conteúdos de áudio e vídeo estarão à disposição para ser votados.

“A música é uma das vertentes de maior expressão no Brasil, e assim decidimos trazer o concurso para o País, que é reconhecido por sua originalidade e riqueza cultural”, afirma Paulo Campos Costa, diretor-coordenador Global de Marca, Marketing e Comunicação do Grupo EDP. “Revelar e apoiar jovens talentos é um dos pilares de investimento social da EDP. Na música, além dos concursos, a empresa está presente em eventos e festivais por todo o mundo.”

As inscrições para o

EDP Live Bands

tiveram início a 23 de fevereiro e as inscrições terminam a 22 de março. Até dia 1de abril, será realizada a 1.ª fase de votação, para escolha das preferidas entre todas as bandas devidamente inscritas. Público e júri selecionarão as 36 que irão para a semifinal.

No site do

EDP Live Bands, as semifinalistas terão a oportunidade de mostrar um pouco de seu trabalho, carregando uma música original, bem como um vídeo de apresentação da banda. Em nova fase de votação, que ocorrerá até 30 de abril, o público também poderá escolher suas bandas. Ao todo, oito estarão na final, sendo três eleitas pelo voto online, e cinco pelo júri composto pela EDP, Everything is New, Sony, Fnac e o ator Ricardo Pereira.

A etapa final será realizada em São Paulo, no dia 4 de junho, no auditório da Unibes Cultural. O evento contará com apresentação ao vivo das bandas e os jurados escolherão a grande vencedora, que irá atuar em Portugal.

Os finalistas terão ainda direito a um workshop de gestão de carreira, com a presença dos membros do júri. Será proporcionada uma experiência com especialistas que passarão importantes

conselhos de gestão de carreira no competitivo mundo artístico.

EDP Live Bands – Etapas do concurso:

23 de fevereiro:

Início de inscrições e votação

22 de março:

Fim das inscrições

1

de abril:

Fim da 1.ª fase de votação

5 de abril:

Divulgação das 36 bandas semifinalistas

11 de abril:

Início da 2ª fase de votação – Semifinal online

30 de abril:

Fim da 2.ª fase de votação

11 de maio:

Anúncio das 8 bandas finalistas

4 de junho:

Grande final com apresentação ao vivo das bandas e escolha da vencedora

Campo obrigatório