Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acidente com embarcação em Capitólio (MG) deixa dois mortos

Acidente com embarcação em Capitólio (MG) deixa dois mortos

Acidente com embarcação em Capitólio (MG) deixa dois mortos
Notícias ao Minuto Brasil

14:01 - 19/06/22 por Folhapress

Brasil ACIDENTE-MG

LEONARDO VIECELI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Duas pessoas morreram em um acidente com uma embarcação na noite de sábado (18) no lago de Furnas, em Capitólio, no sul de Minas Gerais.


Segundo a Polícia Civil, uma chalana virou parcialmente e provocou as duas mortes. As vítimas foram um homem de 62 anos e uma mulher de 22, de acordo com a instituição.


De acordo com a Ameg (Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), informações iniciais indicaram que uma lancha com 14 passageiros apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação para o resgate das pessoas.


A chalana, que teria outros dez passageiros, teria ido ao encontro da lancha. Quando as pessoas resgatadas começaram a entrar na chalana, ela virou devido ao peso, conforme as informações preliminares.


Marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que confirmou os óbitos, acrescentou a associação. As demais vítimas teriam sofrido apenas escoriações leves.


Conforme a Polícia Civil, o homem de 62 anos que morreu no acidente era natural de Penápolis (SP). A outra vítima, a jovem de 22 anos, era do município de Machado (MG). Os nomes não foram divulgados.


"Em nome de todos os municípios que compõem a Ameg, nos solidarizamos com familiares e amigos das vítimas fatais bem como aqueles que escaparam ilesos deste lamentável acidente e reafirmamos o compromisso de todos os gestores municipais da região, bem como da Marinha do Brasil, sediada em Furnas, de garantir a navegabilidade segura para todos no nosso mar de Minas", afirmou o presidente da Ameg e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo.


Em janeiro deste ano, o lago de Furnas registrou o desabamento de uma rocha. Dez pessoas morreram na ocasião.


Capitólio é um tradicional destino turístico devido aos cânions, que costumam ser vistos em passeios de barco pelo lago de Furnas.
A maioria dos turistas que visitam o chamado 'mar de Minas' é da capital paulista, de cidades do interior de São Paulo e da capital mineira, segundo agências de turismo locais.

Campo obrigatório