Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo mostra guardas civis espancando jovem por uso de fogos

As agressões foram registradas em vídeo.

Vídeo mostra guardas civis espancando jovem por uso de fogos
Notícias ao Minuto Brasil

14:44 - 26/06/22 por Folhapress

Brasil Toritama

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um jovem foi espancado por guardas civis municipais na noite de quinta-feira (23) em Toritama (PE). Eles haviam sido chamados ao local para verificar o uso indevido de fogos de artifício. As agressões foram registradas em vídeo.


Segundo o Padre Júlio Lancellotti, que divulgou as imagens hoje, a vítima tem 14 anos de idade, mas a prefeitura não confirmou essa informação.


Ao longo de pouco mais de um minuto de vídeo, é possível ver que o jovem, já rendido, deitado de bruços na rua e com as mãos para trás, é cercado por cinco agentes.
Um deles chuta o rapaz e em seguida se abaixa para falar com ele - não é possível ouvir o que é dito. Depois, outro guarda o puxa violentamente pela camiseta e o leva para a calçada, onde acontecem mais agressões.


A violência continua quando o menino é levado para o porta-malas do carro, onde recebe diversos tapas, dados pelo mesmo agente.
Nas imagens, não é possível ver se os outros três guardas civis também agrediram o rapaz, mas nenhum deles interrompeu as ações dos outros dois.

Jovem de 14 anos é espancado por marmanjos covardes da policia em Toritama Pernambuco!
INACEITÁVEL !!!
Até quando ?
Via:
@J_LIVRES pic.twitter.com/WsFkzSOfrU

— RODRIGO PILHA (@RODRIGOPILHA) June 25, 2022 " target="_blank" rel="noopener">

Campo obrigatório