Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homens vestidos de policiais invadem casa de luxo em SP, e dona baleia ladrão

O delegado Willian Wong confirmou a prisão de dois dos envolvidos

Homens vestidos de policiais invadem casa de luxo em SP, e dona baleia ladrão
Notícias ao Minuto Brasil

21:12 - 18/08/22 por Folhapress

Justiça Violência

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cinco ladrões se disfarçaram de policiais civis, invadiram uma casa de luxo na zona leste de São Paulo e um deles foi baleado pela dona da residência durante a tentativa de assalto, sendo preso em seguida. Segundo a Record TV, o crime ocorreu em 26 de julho, mas só nesta quinta-feira (18) a polícia divulgou as imagens, pois outro suspeito também foi detido.

Em vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local, os suspeitos entraram na casa ao aproveitarem a chegada das funcionárias.

Com papel em mãos para simular um mandado de busca, eles entram no imóvel, mas quatro deles saem logo depois, quando a proprietária reage, pega uma arma e efetua um disparo em um deles. Ela desconfiou da ação dos supostos policiais.

Minutos depois, a Polícia Militar é acionada para ir à casa e um socorrista ajuda o homem atingido pela mulher, que foi preso depois.

Em entrevista à Record, o delegado Willian Wong confirmou a prisão de dois dos envolvidos. "Passamos a investigar todo o trajeto feito pelo grupo, documentação deixada, celular deixado no local do crime e identificamos esse segundo criminoso".

A polícia ainda investiga os outros três participantes da invasão e não descarta que haja mais envolvidos. "É possível sim que haja outros integrantes da quadrilha que tenham passado informações privilegiadas para eles", disse o delegado.

A reportagem procurou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) para maiores esclarecimentos, mas não teve retorno até a publicação deste texto.

Campo obrigatório