Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Militares se tornam novos integrantes da crise política, diz colunista

Os generais estariam ansiosos por uma solução para a crise política

Militares se tornam novos integrantes da crise política, diz colunista
Notícias ao Minuto Brasil

05:38 - 06/03/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Atuação

A crise política que permeia o cenário brasileiro atual ganhou um novo elemento, segundo o colunista Ricardo Noblat, dO Globo. Para o jornalista, a entrada em cena dos militares foi o fato mais importante no dia da condução coercitiva do ex-presidente Lula, pois eles há muito tempo não se manifestavam.

Ainda segundo o colunista, por receio da desordem e da violência que poderia acontecer por causa dos protestos contra e a favor de Lula, um batalhão do Exército foi colocado de sobreaviso em São Paulo.

Geraldo Alckmin e outros governadores teriam sido informados pelo Alto Comando do Exército de que, caso houvesse a necessidade de manter a paz, o exército poderia ajudar. Ainda segundo o colunista, o elenco de autoridades alcançadas pelos telefonemas incluiu ministros de Estado e líderes de partidos, de quase todos os partidos, com exceção dos petistas.

Os generais estariam ansiosos por uma solução para a crise política, mas sem sugerir soluções e cobram pressa na solução, quer seja do entendimento em torno de Dilma ao impeachment.

Campo obrigatório