Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiros em Portugal também fazem ato contra Governo Dilma. Veja fotos!

O ato aconteceu na praça Luis de Camões, no Centro de Lisboa

Brasileiros em Portugal também fazem ato contra Governo Dilma

Notícias ao Minuto Brasil

13:41 - 13/03/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Exterior

Cerca de 150 brasileiros participaram, na tarde deste domingo, de uma manifestação contra o governo Dilma, na praça Luis de Camões, no Centro de Lisboa, em Portugal. O protesto, convocado, pela internet, aconteceu de forma pacífica durante mais de duas horas. Cartazes, faixas e até um boneco inflável do ex-presidente Lula, também conhecido como Pixuleco, foram exibidos no ato.

"Eu não imaginava conseguir tanta gente. É um dia muito importante. Não importa se a gente está aqui ou no Japão. A gente apoia o Brasil. O nosso apoio te que ser através da nossa voz nas ruas.", afirmou

Mariana Hemprich, organizadora do evento em Portugal.

Durante o protesto, as pessoas, muitas delas com camisas da Seleção Brasileira, puxaram coros contra a presidente Dilma Roussef, contra o ex-presidente Lula e o PT. Ainda durante o ato, os participantes fizeram coro em apoio ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas invetigações da Lava Jato.

"Nós estamos sempre aqui. Há mais de dois anos, quando vim morar em Portugal, nós participamos das manifestações. O povo tá pedindo justiça e não aguentamos mais a situação ao Brasil. Agradecemos muito ao povo português que nos acolheu tão bem, porque tivemos que fugir de um país jogado às traças.", desabafou Cristina Costa, designer de interiores.

A Polícia de Lisboa acompanhou o movimento, que não registrou qualquer incidente.

Campo obrigatório