Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menor bebê nascida em hospital público no Brasil tem alta após 5 meses

Passados cinco meses e vários desafios superados, a criança já está em casa com a família e pesa agora 2,3 quilos e mede 43 centímetros.

Menor bebê nascida em hospital público no Brasil tem alta após 5 meses
Notícias ao Minuto Brasil

06:47 - 22/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Brasil

A menor bebê já registada num hospital público brasileiro nasceu prematura, aos seis meses de gravidez. Ao início desta semana, após 147 dias, a recém-nascida teve alta, já com cinco meses de vida.

Emanuelly veio ao mundo no dia 18 de novembro de 2022 numa cesariana de urgência no hospital Vila Santa Catarina, em São Paulo, no Brasil. Tinha 335 gramas e 25 centímetros, menor do que a palma de uma mão.

A mãe, Camila Soares, entrou em trabalho de parto com 26 semanas e dois dias e as equipes médicas perceberem que a bebê já não recebia os nutrientes necessários através da placenta.

Nos primeiros dias de vida, a recém-nascida alimentava-se através de sonda, uma vez que o seu sistema digestivo não estava formado.

O site UOL revela que a bebê tem acompanhamento médico de neurologistas e oftalmologistas, mas o seu estado de saúde está evoluindo bem.

De acordo com o G1, passados cinco meses e vários desafios, a criança pesa agora 2,3 quilos e mede 43 centímetros.

À imprensa brasileira, a mãe revelou que só conseguiu pegar a filha ao colo um mês após o seu nascimento. 

"Quando a minha filha nasceu, a probabilidade dela sobreviver era 2%", contou ao Fantástico, da Globo, revelando que teve dois abortos até chegar a Manu, como carinhosamente lhe chama.

Leia Também: Acesso à saúde é mais difícil para pessoas LGBTQIA+ acima de 50 anos

Campo obrigatório