Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grupos entram em confronto durante ato contra Dilma na PUC-SP

Um grupo de cerca de 30 estudantes pró-governo foi até o local e gritavam: 'não vai ter golpe' e 'fascistas não passarão'

Notícias ao Minuto Brasil

07:55 - 22/03/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Atritos

Nesta segunda-feira (21), uma manifestação com cerca de 100 pessoas, a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff em frente à PUC-SP, no bairro de Perdizes, em São Paulo, terminou em confusão com a Polícia Militar.

Segundo o jornal ‘Folha de S. Paulo’, um grupo de estudantes convocou uma manifestação contra a corrupção e a favor da deposição da presidente Dilma em resposta ao ato que aconteceu na semana passada no Tuca a favor do governo.

Após o início do protesto, um grupo de cerca de 30 estudantes foi até o local e gritavam: 'não vai ter golpe' e 'fascistas não passarão'.

Uma pequena confusão começou em frente ao trio elétrico do grupo contra dilma. Um aluno contrário à manifestação pediu para subir no carro de som e "dar voz ao outro lado". Começou um empurra-empurra e a Polícia agiu para separar os grupos, formando uma barreira de isolamento entre eles.

Alunos que assistiam as cenas do prédio da PUC desceram e aumentaram o grupo contrário ao ato pró-impeachment.

Ainda segundo a publicação, os estudantes que organizaram o ato anunciaram que "por respeito à vizinhança" encerrariam a manifestação, e tocaram o Hino Nacional. Neste momento, a Polícia Militar se colocou em posição de combate.

Após confusão generalizada, policiais dispararam balas de borracha, de efeito moral e lançaram gás de pimenta contra os estudantes, revelou o jornal.

Segundo a assessora de imprensa da Puc-SP, o ato desta segunda não foi organizado pela universidade. A PUC divulgou uma nota na noite desta segunda dizendo "lamentar profundamente os episódios de violência que se deram" nas manifestações. De acordo com a nota, "diversos alunos da PUC-SP, professores e funcionários foram atendidos no ambulatório da universidade, com intoxicação provocada pelo gás".

Campo obrigatório