Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo brasileiro condena atentados e divulga telefone de auxílio

O Itamaraty informa que o Consulado Geral do Brasil em Bruxelas acompanha de perto a situação e está funcionando em regime de plantão

Governo brasileiro condena atentados e divulga telefone de auxílio
Notícias ao Minuto Brasil

14:49 - 22/03/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Bruxelas

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota para manifestar a consternação do governo brasileiro e "condenar nos mais fortes termos os covardes atentados terroristas ocorridos em Bruxelas.

"O governo brasileiro expressa sua solidariedade às famílias das vítimas, bem como ao povo e ao governo da Bélgica, e reitera sua inabalável convicção de que todo ato terrorista merece o repúdio unânime da comunidade internacional, quaisquer que sejam suas motivações e sua origem", diz a nota.

O Itamaraty informa que o Consulado Geral do Brasil em Bruxelas acompanha de perto a situação e está funcionando em regime de plantão reforçado, à disposição dos brasileiros que quiserem buscar informações de familiares e amigos.

Os telefones para contato são: plantão consular em Bruxelas — (00xx) 324 789 49107; Núcleo de Assistência a Brasileiros no Exterior (NAB), em Brasília — (0xx) 61 2030-8804 ou (0xx) 61 2030-8805; Plantão do NAB — (0xx) 61 8197-2284. O Itamaraty ainda sugere que contatos sejam feitos alternativamente por e-mail (consulado.bruxelas@itamaraty.gov.br) em caso de as linhas telefônicas estarem congestionadas.

Campo obrigatório