Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-ministro do Turismo se nega a fazer bafômetro e tem CNH retida no RN

Henrique Alves (PMDB) foi parado por uma blitz da Lei Seca na madrugada desta quinta-feira (21), em Natal

Ex-ministro do Turismo se nega a fazer bafômetro e tem CNH retida no RN
Notícias ao Minuto Brasil

15:09 - 21/04/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Lei Seca

Na madrugada desta quinta-feira (21), o

ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) teve a sua Carteira Nacional de Habilitação apreendida, após ser parado em uma blitz da Operação Lei Seca, em Natal, no Rio Grande do Norte, e se recusar a fazer o teste do bafômetro. Como não soprou o aparelho, a Polícia Militar e o Detran confiscaram a CNH do peemedebista.

De acordo com informações do site 'G1', o capitão Styvenson Valentim informou que coordenador da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, Henrique Alves pode reaver o documento em até cinco dias úteis. "Sem o teste do bafômetro não ficou comprovada a ingestão de bebida alcoólica. Assim, ele não vai responder criminalmente. Mas ele ainda vai responder administrativamente e vai pagar multa de R$ 1.915,40", disse Styvenson ao G1, que fez contato com a assessoria do ex-ministro, mas não obteve resposta.

A blitz que flagrou Henrique Alves terminou com 16 pessoas presas, 6 PMs autuados e 132 CNHs recolhidas. A operação foi realizada na avenida Engenheiro Roberto Freire com a Rota do Sol. Um carro oficial do Estado, guiado por um policial militar que também se recusou a fazer o teste, foi apreendido. Os outros cinco PMs, que também se negaram soprar o aparelho, são da Paraíba, Pernambuco e Brasília.

Campo obrigatório