Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Blocos de rua realizam hoje no Rio manifestação contra Temer

Ato está marcado para 18h desta sexta

Blocos de rua realizam hoje no Rio manifestação contra Temer
Notícias ao Minuto Brasil

06:11 - 13/05/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Notícias do Brasil

Está marcada para hoje (13) uma manifestação, convocada por 35 blocos de rua e grupos culturais do Rio de Janeiro, contra o PMDB e o presidente interino Michel Temer. O evento terá início 18h, na Cinelândia, no centro do Rio e após a concentração, eles sairão em uma "bloqueata", como informado pelos organizadores. Mais de duas mil pessoas estão confirmadas.

Em um manifesto publicado na página do evento, eles informam que "o Carnaval de rua tem mostrado sua potência transformadora no Rio de Janeiro e em diversas outras cidades do país", e completam: "Ele (o carnaval) nos convoca, em resumo, a lutar contra toda forma de opressão. Neste momento histórico de reflexão e luta, momento de fala e não de silêncio, os militantes e foliões do carnaval de rua, seus músicos e compositores estão dispostos a mostrar sua vontade de ocupar a cidade com a ação que os constitui: arte, irreverência, critica, alegria e luta, muita luta."

Ontem (12), em São Paulo, ocorreu a primeira grande manifestação contra o atual governo interino. Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e manifestantes contrários ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff fecharam uma pista da avenida Paulista.

Campo obrigatório