Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fetos humanos são achados em contêiner no interior do RS

Polícia de Santa Cruz do Sul instaurou inquérito para apurar procedência dos fetos

Fetos humanos são achados em contêiner no interior do RS
Notícias ao Minuto Brasil

22:14 - 17/05/16 por Estadao Conteudo

Brasil Santa Cruz

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, região do Vale do Rio Pardo no Rio Grande do Sul, instaurou um inquérito para apurar a procedência de oito fetos humanos e uma placenta encontrada por um morador nesta segunda-feira, 16. Em depoimento a polícia, o homem afirmou que os fetos humanos estavam dentro de frascos de vidro etiquetados.

O pedestre encontrou o volume que estava enrolado em sacos plásticos jogados dentro de um contêiner, localizado na Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade.

Parte dos frascos continha a identificação dos fetos, como as de um deles que havia nascido sem cérebro no ano de 1980. Já outro recipiente de vidro é de uma criança de apenas de cinco meses. O caso está sendo investigado pela 1.ª Delegacia de Polícia do município.

Delegada plantonista que atendeu a ocorrência, Raquel Schneider não descarta a hipótese de que o material era utilizado para estudos científicos, já que o local onde os fetos foram encontrados fica próximo de laboratórios e do Hospital Santa Cruz.

Campo obrigatório