Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passageiros poderão recarregar o Bilhete Único dentro de ônibus

Agora, os usuários poderão efetuar a recarga e consultar o saldo do cartão durante a viagem

Passageiros poderão recarregar o Bilhete 
Único dentro de ônibus
Notícias ao Minuto Brasil

15:23 - 31/05/16 por Folhapress

Brasil São Paulo

O tempo de espera dos passageiros para recarregar o Bilhete Único nas bilheterias e máquinas de recarga deve diminuir nos próximos meses em São Paulo. Agora, os usuários poderão efetuar a recarga e consultar o saldo do cartão durante a viagem.

A gestão Fernando Haddad (PT) instalou novos terminais de recargas dentro dos coletivos que vão permitir aos usuários recarregar o bilhete. Segundo a prefeitura, a recarga começou a funcionar nesta terça-feira (31), em fase de teste, em 334 ônibus superarticulados.

"Estamos criando mais uma facilidade para os usuários do sistema e, também, proporcionando segurança já que diminui, cada vez mais, o uso de dinheiro nos ônibus", disse o secretário de Transportes, Jilmar Tatto.

Para recarregar o cartão dentro do ônibus, o usuário deve primeiro efetuar a compra do crédito no site da SPTrans ou pelos aplicativos, como Moovit, Conta Super e Ponto Certo.

Logo após a compra do crédito, basta encostar o cartão no terminal de recarga para baixar os créditos no bilhete. Os estudantes que possuem passe livre também poderão usar os novos equipamentos para efetuar as recargas.

Segundo a prefeitura, existem 200 equipamentos de recarga operando nas plataformas e acessos dos terminais de integração. Já a SPTrans, que gerencia a rede de ônibus da cidade, oferece 8.000 postos para recarga.

A previsão, segundo a prefeitura, é que até o final do ano toda a frota, de 14.700 coletivos, esteja com o novo terminal, que estará antes da catraca. Atualmente, 94% das passagens são pagas com Bilhete Único.

Campo obrigatório