Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministra abre debate sobre dez anos do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome promove hoje (26), a partir das 9h, a segunda edição do Ciclo de Debates 10 anos do Programa Bolsa Família: Avanços, Efeitos e Desafios, com o tema Bolsa Família e Educação. O encontro vai até as 17h na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no campus da Universidade de Brasília.

Ministra abre debate sobre dez anos do Bolsa Família
Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 26/09/13 por Agência Brasil

Brasil Fiocruz

Pesquisas e estudos desenvolvidos nos últimos anos mostram que o Bolsa Família teve importantes efeitos educacionais para a população de baixa renda. A ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, participa da abertura dos debates, que será seguida de duas mesas-redondas.

Na primeira, das 10h às 12h15, o tema será a contribuição do programa de transferência de renda para o acesso à educação e a relação com as políticas educacionais do país. As conferencistas são a diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Jaqueline Moll, e a presidenta da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, Dalila Andrade Oliveira.

Na segunda mesa-redonda, das 14h às 17h, os participantes vão analisar a relação do Bolsa Família e da condicionalidade de educação com os resultados obtidos na área. As condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias para continuar a receber os benefícios. Um desses compromissos é o que estabelece que as crianças e os adolescentes até 15 anos tenham pelo menos 85% de frequência nas aulas. A programação do ciclo de debates pode ser consultada no site do programa.

Campo obrigatório