Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Crise faz municípios baianos reduzirem festas de São João

Amargosa, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Mata de São João, Utinga e Camaçari reduziram os tradicionais festejos de junho

Crise faz municípios baianos reduzirem 
festas de São João
Notícias ao Minuto Brasil

07:48 - 06/06/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil PULA FOGUEIRA

A crise econômica que assombra o país fez com que alguns municípios da Bahia encolhessem as tradicionais festas de São João, em relação ao ano passado. De acordo com o jornal A Tarde, Amargosa, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Mata de São João, Utinga e Camaçari reduziram os seus festejos.

Enquanto isso, na cidade de Candeias, a festa foi cancelada pelo segundo ano consecutivo. Em Utinga, que terá 50% do investimento reduzido, ainda não há atrações confirmadas. De acordo com os prefeitos dessas cidades, a atual crise econômica e a necessidade de economizar verba são os motivos que levaram aos cortes.

Na última sexta-feira (3), a secretaria de Turismo da Bahia informou que prorrogou os municípios interessados em receber verba pública para os festejos juninos de 2016 podem se inscrever até esta terça-feira (7). O edital contempla as comemorações de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Campo obrigatório