Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morador de rua morre em madrugada mais fria do ano em São Paulo

Na madrugada desta sexta-feira, a temperatura média na cidade foi de 5ºC

Morador de rua morre em madrugada mais fria do ano em São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 10/06/16 por Estadao Conteudo

Brasil Frio

Na madrugada mais fria dos últimos cinco anos, um morador de rua morreu de frio na rampa de acesso à estação Metrô Belém, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira, 10. João Carlos Rodrigues, que não teve a idade informada, não tinha sinais de violência pelo corpo e foi encontrado pelos seguranças do metrô.

Na madrugada desta sexta-feira, a temperatura média na cidade foi de 5ºC.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município informou que Rodrigues não teve nenhuma passagem pelos centros de acolhida de São Paulo.

Segundo a secretaria, apenas nos arredores do Metrô Belém são feitas, em média, três abordagens para oferecer acolhimento a moradores de rua. Ainda segundo a pasta, desde o dia 15 de maio, foram registrados mais de 240 mil acolhimentos pelos programa Operação Baixas Temperaturas. Apenas na madrugada de sexta-feira, foram 10.963 acolhimentos.

A Operação Baixas Temperaturas é colocada em ação quando há registro de temperaturas abaixo de 13ºC. Nesses dias, em caráter excepcional, as vagas nos Centros de Acolhida são ampliadas de acordo com a demanda.

Temperatura

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), desde 2011 São Paulo não registrava temperaturas tão baixas como as da madrugada desta sexta-feira, 10. Em Parelheiros, no extremo sul da capital, os termômetros bateram 2,4ºC e em São Mateus, na zona leste, 3,3ºC. Segundo o CGE, a última vez em que a capital teve temperaturas baixas como estas foi em 28 de junho de 2011, com mínimas que oscilaram em torno dos 4,6ºC. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório