Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Procon multa cinco motéis no Rio por irregularidades

Os agentes também verificaram ainda se estavam sendo seguidas normas como a venda de preservativos masculinos e femininos a preço de custo e a disponibilidade de cardápios em braile

Procon multa cinco motéis no Rio por irregularidades
Notícias ao Minuto Brasil

20:52 - 11/06/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Dia dos namorados

Às vésperas do Dia dos Namorados, o Procon Carioca realizou uma fiscalização em 12 motéis das Zonas Norte, Sul e Oeste da cidade, dos quais cinco foram multados.

De acordo com o órgão, foram vistoriadas as condições de higiene dos estabelecimentos, o prazo de validade dos alimentos e o cumprimento de leis que obrigam a apresentação de folhetos sobre a prevenção da Aids e a exposição de cartazes informando a proibição da entrada de crianças e adolescentes.

Segundo informações do Extra, os agentes também verificaram ainda se estavam sendo seguidas normas como a venda de preservativos masculinos e femininos a preço de custo e a disponibilidade de cardápios em braile.

Na operação, cinco motéis foram multados, cada um em R$ 600,46, são eles: Hotel Palácio do Rei; Hotel Cartago; Escort Motel; Dunas Motel e Te Adoro Hotel. A cada reincidência, haverá um acréscimento de 50% no valor da multa.

"O Dia dos Namorados é uma época que aumenta bastante a procura pelos motéis. Por isso, é importante que estejam em condições de atender o consumidor sem representar riscos à saúde e à segurança", afirmou a subsecretária do Procon Carioca, Renata Ruback.

Campo obrigatório