Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Holandês pedala por 26 países para ajudar ONG carioca

Ciclista chegou nesta segunda-feira (4) à capital capixaba, um ano após iniciar viagem em Amsterdã

Holandês pedala por 26 países para ajudar ONG carioca
Notícias ao Minuto Brasil

22:02 - 04/07/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Ativismo

O holandês Mark Koelen, de 40 anos, chegou nesta segunda-feira (4) a Vitória, um ano depois de ter começado uma viagem de bicicleta a partir de Amsterdã rumo ao Rio de Janeiro. Com a viagem, ele pretende arrecadar dar visibilidade à organização não-governamental brasileira Estrela da Favela.

O jornal Folha Vitória afirma que o holandês deve chegar à capital carioca no próximo dia 10. Lá, ele será recebido por um grupo de outros holendeses que o aguarda e pedalar até a Praça XV, no Centro. Quando chegar ao destino final, ele terá percorrido cerca de 21 mil quilômetros em 26 países.

A princípio, a ideia era ir até Olímpia, na Grécia. Depois, ele decidiu estender a viagem. Voltou a Amsterdã e foi para Londres. Da capital inglesa, voou até Los Angeles (EUA) e veio pedalando rumo ao Brasil.

A iniciativa

Koelen tem um agência de turismo chamada Rio Football Tour, que promove passeios por favelas cariocas. Os turistas podem conhecer a realidade dos moradores e contribuir financeiramente para projetos desenvolvidos nas comunidades. A partir de seu trabalho, ele conheceu o também holandês Edwin Roodenburg, que trabalha na Estrela da Favela.

O projeto atende cerca de 90 crianças e adolescentes da favela da Mangueira, provendo atividades como alfabetização, apoio escolar, aulas de idiomas com voluntários estrangeiros, palestras, passeios, atendimento psicopedagógico e psicológico.

Campo obrigatório